Com táticas e estratégias de marketing digital mais complexas e mistas, o entendimento tradicional do marketing de mídia social parece estar mudando drasticamente. Mas isso significa que o SMM(Social Media Marketing) como o conhecemos está morrendo? Se você está interessado apenas na resposta direta, aqui está: não, o SMM não está morto e não estará por muito tempo.

O fato é que as tendências de mídia social mudaram drasticamente nos últimos anos. O que estava funcionando em 2016 não é mais aplicável à sua nova estratégia.

O número de redes e canais sociais está em constante crescimento e a “qualidade sobre quantidade” está se tornando mais real do que nunca. Quais plataformas você vai usar agora? Apenas algumas empresas podem se dar ao luxo de usar dezenas delas ativamente. E o uso passivo às vezes é pior do que qualquer coisa. Então, quais são suas plataformas de escolha?

Preste atenção para que seus usuários que estão em uma plataforma específica não sejam adequados para seus negócios. Se você não pode usar um canal para fornecer às pessoas conteúdo valioso, tenha cuidado: pode ser bobo empurrar anúncios pagos e esperar o melhor.

Você pode ter 10 vezes mais usuários em potencial no TikTok do que no Quora, mas o Quora ainda pode funcionar melhor para você, se você fornecer aos usuários um conteúdo sempre verde que também tenha uma classificação muito alta no Google devido aos snippets de perguntas e respostas que ganham prioridade.

Portanto, pense com sabedoria e escolha as plataformas com cuidado. Lembre-se de que a qualidade do conteúdo é tão importante quanto o canal de distribuição e mantenha o equilíbrio.