O termo conversão em marketing refere-se ao processo de conversão de um possível cliente em potencial. Quão fácil você acha que é? Bem, é bem fácil se você souber como fazê-lo.

Nunca existe uma solução universal para converter pessoas facilmente. Para que funcione, você deve conhecer bem seu pessoal e conhecer muito bem seu produto. A conversão anda de mãos dadas com o UX em toda a sua presença online.

Antes de tudo, você deve tornar cada etapa o mais fácil possível para o usuário. Se o usuário estiver pronto para pagar você e gastar mais de 5 segundos procurando o botão de pagamento em seu site ou aplicativo, provavelmente você já o perdeu.

Passando a mensagem do jeito certo

Como mencionado acima, você deve conhecer bem seu produto e seu usuário. Como um cliente se beneficiará do seu produto? Como é melhor do que o que os concorrentes oferecem? Você precisa de uma resposta honesta para esta pergunta.

Pergunte aos seus clientes existentes. O que os levou a converter de um possível cliente em potencial e de um cliente em potencial? Nesta resposta, coloca sua chave para o sucesso.

Você receberá centenas de respostas diferentes. Escolha os principais pontos de venda que convenceram os clientes existentes e destaque-os. Faça testes A / B toda semana para ver o que funciona melhor com as mensagens. Continue otimizando e descobrirá seu funil de conversão perfeito.