A maior vantagem do marketing digital é que você pode acompanhar e otimizar todas as suas conversões. Isso significa que a linha entre marketing e vendas se torna cada vez mais fina.

Para aumentar suas vendas, você deve planejar todas as etapas desde o início. Um funil de vendas com boa conversão é o seu caminho. Você deve prestar atenção extra a todas as etapas das vendas. As etapas são as seguintes:

  • Convertendo clientes em potencial em leads
  • Converter leads em clientes

Uma perspectiva

Um cliente em potencial é uma pessoa potencialmente interessada em seu produto. É o usuário que insere uma consulta relevante no Google ou aquele que apenas visita seu site.

Uma lead

Um lead é uma pessoa que já está interessada no seu produto especificamente. Alguém que se inscreveu na sua newsletter, baixou uma apresentação sua deixando as informações de contato ou se inscreveu para obter um produto gratuito de você.

Um cliente

Você precisa converter um lead em um cliente para fornecer valor real e se beneficiar de seus gastos.

É basicamente assim que um funil de vendas funciona: você encontra um possível cliente em potencial, converte-o em lead e depois converte-o em cliente. Parece fácil, certo?

Agora você precisa iniciar o processo e ver como ele funciona. O que está indo bem? O que pode ser consertado? Certifique-se de fazer o caminho o mais curto possível. Menos etapas, mais clientes. E não tenha medo de testes. Somente com o teste, você pode encontrar os pontos mais fortes e os mais fracos e otimizar todos eles.